Now Reading:
Dias de agonia

O ex-presidente Lula da Silva pode ficar preso por pouco tempo. A pressão é grande – interna e externamente – em cima da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, para colocar em pauta a ADC 43, de relatoria do ministro Marco Aurélio, que restabelece a prisão só em última instância, seguindo a Constituição. Lula está nas mãos de Cármen. Se ela ceder, a Corte tem maioria em plenário para acolher a ADC e fazer valer o parágrafo 283 do Código do Processo Penal. E Lula sai em poucos dias da cela, aumentando o sentimento de impunidade que reina no País.

Conforme citamos, existe há dias na Superintendência da PF em Curitiba a cela ‘Cantinho do Barba’, que foi revelada na sentença de Moro como Cela de Estado Maior.

No entanto Marco Aurélio, que criticou Cármen no julgamento do HC de Lula, tem motivo em pressionar pela ADC na pauta. Seu primo Fernando Collor está na mira da Lava Jato.        

Vale lembrar acordão do bastidor: O STF livra Lula da cadeia, mas ele não terá liminar no TSE para disputar a eleição. Pode esbravejar até setembro, depois indica outro.

Leave a Reply

Input your search keywords and press Enter.