Now Reading:
Dilma confirma queda de Mantega

As declarações da presidente Dilma Rousseff ontem em Belo Horizonte, de que vai mudar a equipe econômica se vencer a eleição, confirmam o publicado pela Coluna: o ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi rifado pela chefe, que entregou sua cabeça ao mercado e já procura substituto. As declarações, antes nos bastidores, vieram à tona diante do avanço de Marina Silva nas pesquisas. O artífice da substituição é o chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante. À Coluna, Mercadante deu o sinal: ‘Primeiro vamos ganhar a eleição e depois sentamos para conversar’, em referência ao futuro do colega.

Fogo amigo. Convencida por Mercadante, Dilma mandou o chefe da Casa Civil avisar aos financiadores de campanha de que vai trocar o ministro. Mercadante já procura nomes.

Otimismo.. No último dia 28, a Coluna cravou a saída de Mantega do governo, mas espera-se para 2015. Isso porque Dilma e equipe acreditam, por ora, na vitória na eleição.

Deu a letra. Mercadante soltou a dica para a Coluna nos bastidores do debate dos presidenciáveis na última segunda, no SBT, em São Paulo.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.