Now Reading:
Dilma convidou Cabral para ministério

O governador do Rio, Sérgio Cabral, deve ser nomeado ministro de Dilma Rousseff na virada de 2013 para 2014, quando pretende deixar o governo para o vice, Luiz Fernando Pezão. O convite partiu da própria presidente, há quatro meses, durante agenda oficial no Rio. Dilma estava na base aérea do Galeão e chamou o governador dentro do carro para conversar. Ficaram sós por uma hora. Ela disse que o quer no governo assim que ele decidir. E que dará total apoio a Pezão, seu candidato à sucessão.

TÁ EXPLICADO. O convite oficial de Dilma explica a peregrinação de agradecimento que Cabral fez com Eduardo Paes na segunda-feira, quando a visitaram em Brasília e Lula em São Paulo.

QUALQUER UM. Dilma não indicou ainda em qual ministério alojar o governador. Se não em Minas e Energia, outras opções são Transportes ou Cidades. Cabral sonha com visibilidade.

SÓ FESTA. Na reunião de segunda no Planalto, Dilma não tocou no assunto. Um membro da comitiva resumiu o encontro: ‘Só foi festa’. Com Lula, avaliaram cenário nacional.

 

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.