Now Reading:
Dilma pede a Crivella plano para terminais pesqueiros

Dilma pede a Crivella plano para terminais pesqueiros

Numa conversa de 15 minutos por telefone na tarde desta quarta, 29, a presidente Dilma Rousseff pediu ao senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), futuro ministro da Pesca e Aquicultura, um plano para construção de terminais pesqueiros em todo o país.

A presidente se mostrou preocupada com as dificuldades de trabalho dos pescadores artesanais e também apontou a outra ponta do setor como prioridade: “Temos que investir na pesca industrial”.

Plano

Crivella, de antemão, disse à presidente que a solução imediata na pasta é aproveitar as demandas reprimidas para construção de terminais pesqueiros e elaborar um grande plano nacional. A presidente concordou e pediu agilidade, e esta deve ser a prioridade da gestão. O anúncio será em breve.

Convite

 – Eu queria um engenheiro no cargo, senador – justificou a presidente, ao escolhê-lo – Você passou dez anos na África, tem experiência e vocação de cuidar dos pobres – explicou a presidente, ao telefone, para o senador, formado em engenharia civil.

O senador foi chamado ontem Às 17h pela ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) ao gabinete, de quem ouviu o convite. Crivella a priori sugeriu o nome de outro engenheiro, Flávio Bezerra, secretário de Pesca do governo do Ceará e filiado ao PRB. Mas aceitou o cargo após confirmação de que era um convite pessoal da presidente da República.

Demissão

  A troca foi motivada por sinais políticos do  ministro Luiz Sérgio (PT-RJ), que acabou  pedindo demissão.  Há semanas ele indicou para  o Planalto que quer ser candidato à Prefeitura de  Angra dos Reis (RJ), cidade que já administrou.  Luiz Sérgio retoma o mandato de deputado  federal.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.