Now Reading:
Dilma recusa conselho de ex-presidentes

Com o sinal de alerta ligado no Palácio do Planalto desde os mega protestos de domingo, ministros palacianos e senadores governistas deram ontem uma humilde sugestão à presidente Dilma Rousseff: sentar à mesa com ex-presidentes da República para tentar ofuscar a crise.

Seria um pedido público de apoio num espírito patriótico. A ideia é passar a imagem de que é hora de união, sem picuinhas partidárias.

Mas Dilma recusou. Teme levar um ‘não’ do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

FHC é o menor dos problemas. Pior cenário seria a foto com José Sarney, cuja família foi chutada do Governo do Maranhão e com popularidade em baixa, e os enrolados Lula e Fernando Collor, alvos da Lava Jato.

Dilma deu ordem aos ministros da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, e da Casa Civil, Jaques Wagner, para investirem no diálogo com aliados e conter debandada no Congresso Nacional.

1 comment

  • Antonio Carlos

    Essa avaliação da coluna, perdoem-me, mas é extremamente confusa e equivocada. Não acredito que alguém no governo (muito menos no PT) tenha feito uma proposta maluca dessas, de “ouvir ex-presidentes”. Quem quer ouvir FHC, que só vai pra mídia para falar asneiras, sem qualquer compromisso com o país? Francamente, não creio!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.