Brasília -
loader-image
Brasília, BR
7:55 am,
temperature icon 10°C
céu limpo
Humidity 87 %
Wind Gust: 0 Km/h
25 de julho de 2024 - 7:55h
Parceiros
Brasília - 25 de julho de 2024 - 7:55h
loader-image
Brasília, BR
7:55 am,
temperature icon 10°C
céu limpo
Humidity 87 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Dilma segura nomeações para o Judiciário

#compartilhe

A conta é de um figurão do Judiciário brasileiro: a presidente Dilma Rousseff tem mais de 30 listas tríplices com nomes indicados para desembargador de Tribunais regionais eleitorais e federais, mas segura a nomeação. Ela não prioriza agenda para o Judiciário e não gosta de tratar do assunto, contam os togados. Além do novo ministro do STF, ainda indefinido, há três vagas para ministro do STJ. Com receio de broncas, no Planalto ninguém menciona isso para ela.

COTADOS. Os cotados para a vaga de Ayres de Britto no STF são Heleno Torres, Humberto Ávila e Luiz Roberto Barroso. Os dois primeiros já foram recebidos por Dilma.

QUEM É DE QUEM. Torres é indicação do AGU Luís Adams. Ávila é da cota do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. E Barroso não tem padrinho. Petistas o ligam a tucanos.

Leia a íntegra da coluna nos jornais (ao lado)

1 comentário em “Dilma segura nomeações para o Judiciário”

  1. Tudo começa errado nesse sistema político de indicação de juízes para os tribunais superiores, pelo partido que está no governo. Pouca vergonha ! Porque assim desencadeia um processo vergonhosos de apadrinhamentos e nunca a justiça brasileira vai julgar as coisas de modo sério. Depois fica a sociedade e a própria imprensa que compartilha e aceita essa forma errada, de compor um tribunal superior, e ficam a lamentar a forma como são julgados processos tendenciosos de políticos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.