Now Reading:
Distribuidoras aumentam preço da gasolina na carona do incidente na Refit

Distribuidoras aumentam preço da gasolina na carona do incidente na Refit

Os diretores da Agência Nacional de Petróleo (ANP) terão um Natal turbinado se atentarem para o oportunismo capitalista que se engendra entre tanques das grandes distribuidoras – que dominam quase 80% do mercado nacional.

Com o incêndio que ocorreu na última segunda-feira (17) na Refit, as grandes distribuidoras elevaram o preço do combustível no Rio de Janeiro.

A aposta é que falte combustível nos postos ‘bandeira branca’ e, com isso, essas empresas vislumbram a oportunidade de faturar mais durante as festas de final de ano com a alta demanda nos postos.

No incidente da segunda, a Refit agiu rápido: controlou o incêndio na Área de Descarga de Insumos, sem perdas humanas, e logo depois instaurou sindicância para apurar as causas do incidente. Contratou o ex-ministro da Controladoria Geral da União Valdir Simão para presidir e coordenar os trabalhos da sindicância.

Os diretores da ANP, que não saem dos gabinetes para encher o tanque, estão por fora do ocorrido: em nota, a Agência informa “que não tem essa informação”. A gasolina chegou a subir 6% em postos do Rio. Segundo a ANP, “no momento não há risco de desabastecimento”. A conferir.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.