Brasília -
loader-image
Brasília, BR
4:46 pm,
temperature icon 25°C
céu limpo
Humidity 33 %
Wind Gust: 0 Km/h
21 de julho de 2024 - 16:46h
Parceiros
Brasília - 21 de julho de 2024 - 16:46h
loader-image
Brasília, BR
4:46 pm,
temperature icon 25°C
céu limpo
Humidity 33 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Eduardo Cunha avalia oito pedidos de impeachment da presidente

#compartilhe

Com uma obsessão por cassar o mandato da adversária – e pelo visto, inimiga – presidente Dilma Rousseff, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), reuniu um séquito próximo e fiel a ele nos últimos dias e avaliou um a um dos 12 pedidos de impeachment contra a presidente protocolados na Mesa Diretora.

Resolveu descartar inicialmente quatro deles. Agora, passa um pente-fino sob olhar jurídico nos textos. Ganhou sua atenção o que aponta crime de omissão.

Cunha retomou as atividades legislativas após o recesso com uma “sorte de iniciante” (na presidência da Casa). Está na mira da Operação Lava Jato pelo caso suspeito de receber US$ 5 milhões em propina, mas no primeiro dia de trabalho do Congresso a PF prendeu o ex-ministro José Dirceu, e todos os holofotes e atenções foram para o petista.

Cunha manterá agenda nacional com a Câmara Itinerante, e encontros suprapartidários e com empresários. O presidente da Câmara apimenta o texto de seu discurso que fará para empresários do Centro-Oeste no próximo dia 18, no network “Visão Capital” do Jornal de Brasília.

Com uma obsessão por cassar o mandato da adversária – e pelo visto, inimiga – presidente Dilma Rousseff, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), reuniu um séquito próximo e fiel a ele nos últimos dias e avaliou um a um dos 12 pedidos de impeachment contra a presidente protocolados na Mesa Diretora. Resolveu descartar inicialmente quatro deles. Agora, passa um pente-fino sob olhar jurídico nos textos. Ganhou sua atenção o que aponta crime de omissão.

Sorte de ‘iniciante’

Cunha, na mira da Lava Jato pelo caso dos US$ 5 milhões, retomou as atividades d Câmara simultâneas à prisão do ex-ministro José Dirceu, para quem foi todo o holofote.

Chapa quente

O presidente Cunha apimenta o texto de seu discurso que fará para empresários do Centro-Oeste no próximo dia 18, no network Visão Capital do Jornal de Brasília.

Chama a turma!

Cunha manterá agenda nacional com a Câmara Itinerante, e encontros suprapartidários. Para o almoço do Visão, pediu para convidar líderes da Câmara Distrital.

1 comentário em “Eduardo Cunha avalia oito pedidos de impeachment da presidente”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.