Now Reading:
Em encontro com empresários, Lula lembra ligação com o Xerife do DOPS

Em encontro com empresários, Lula lembra ligação com o Xerife do DOPS

Um episódio em São Paulo comprova que o ex-presidente Lula era ligado a um chefão do DOPS durante a ditadura, embora não endosse a séria acusação de Romeu Tuma Jr. em seu livro, de que o petista foi dedo-duro. Em encontro com empresários há dois meses, Lula ouviu críticas seguidas ao Governo Dilma, e apenas um executivo defendeu seu legado. Lula soltou à brinca: ‘Me lembrou a minha época na cadeia. Todo mundo me maltratava, mas sempre aparecia um que tinha pena e dizia para cuidarem de mim’. Era Romeu Tuma, pai, o Xerife – mais tarde eleito senador e aliado do então presidente.

Encontro marcado. O encontro supracitado é o que Lula apresentou a grandes empresários o filho de José Alencar, Josué Gomes, na tentativa frustrada de fazê-lo ministro do Desenvolvimento.

Atrás da porta.. Lula na prisão tinha codinome Barba. Tuminha, à época com 20 anos, lembra no livro que várias vezes viu Lula conversando com o pai delegado, e o chama de informante.

Mais duas. O BB pediu à PF que entre nas investigações em roubos de suas agências. Os casos se somam. Semana passada, agências BB de Coreaú e Frecheirinha (CE) foram alvo.

Leia a íntegra da coluna nos jornais (ao lado)

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.