Now Reading:
Em novo presídio, mensaleiro terá cela individual em Ala das Autoridades

Em novo presídio, mensaleiro terá cela individual em Ala das Autoridades

Será concluído em Dezembro o presídio federal ao lado do complexo da Papuda, em Brasília, para onde serão transferidos os mensaleiros presos.

Eles vão ocupar cela individual, numa ala especial para autoridades (ex-mandatários e condenados por crime do colarinho branco).

A ala não é apenas capricho para poderosos, mas necessidade: desde a condenação pelo STF, a Papuda chegou a abrigar até nove ex-deputados – alguns já foram transferidos. Como a tendência da Justiça é apertar o cerco a corruptos, políticos ou empresários, a demanda por vaga tende a aumentar na nova unidade.

Segundo a assessoria do Departamento Penitenciário Nacional, serão ‘208 celas para regime ordinário e 12 celas para RDD, todas individuais, com cama e móveis de concreto e instalações sanitárias’. As celas terão 7,4 m². Atualmente, na Papuda – presídio do DF – quatro mensaleiros dividem cela bem menor.

Até o fechamento da Coluna, eram oito os ex-mandatários presos: José Dirceu, João Paulo Cunha, Bispo Rodrigues, Valdemar da Costa Neto, Romeu Queiroz, Pedro Henry, Pedro Correa e Natan Donadon. Além do ex-dirigente petista Delúbio Soares.

Também condenado, José Genoino, com problemas cardíacos, cumpre prisão domiciliar. Na Papuda permanecem cinco mensaleiros ex-parlamentares, porque Queiroz foi transferido para Belo Horizonte, Correa para unidade em Pernambuco, e Henry para Mato Grosso.

Leia a íntegra da Coluna aqui

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.