Now Reading:
Em Pernambuco, tucanos de Aécio o deixam sem palanque

Em Pernambuco, tucanos de Aécio o deixam sem palanque

A ameaça de Aécio Neves (PSDB) em lançar candidatura própria em Pernambuco não passa de.. ameaça.

No Estado, cada tucano quer cuidar de seu palanque – os cotados são deputados que tentarão a reeleição. Ninguém quer se arriscar na terra de Eduardo Campos, que já fez de um ‘poste’ o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e agora levanta outro para o Palácio das Princesas, Paulo Câmara.

Assim como Aécio em Minas – que trouxe para suas hostes o PSB e o prefeito Marcio Lacerda, de BH – Eduardo Campos soube fechar bem uma aliança local com o PSDB em Pernambuco e amarrou uma grande coalizão em torno de seu projeto de poder.

Ciente das dificuldades, Aécio aposta cada vez mais no racha dos partidos da base, que podem apoiá-lo regionalmente – o que pode surpreender na eleição, garantem tucanos.

Um dos mais cotados para palanque de Aécio em Pernambuco é o deputado federal Bruno Araújo. Mas ele e outros seis deputados tucanos priorizam suas reeleições. Aliados de Aécio que poderiam se candidatar estão com Câmara (PSB). O estadual Daniel Coelho, que concorreu à prefeitura do Recife, está fora de cogitação.

Leia a íntegra da coluna aqui

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.