Now Reading:
Em vídeo, irmã de Brizola Neto exalta Lupi

Em vídeo, irmã de Brizola Neto exalta Lupi

Na briga de caciques do PDT, a relação entre um veterano e uma novata ilustre renderia bons apelidos a ambos se levados a uma tribo de fato: Língua Mordida e Cara Pálida.

Caiu na rede o vídeo em que, dois anos atrás, a deputada estadual Juliana Brizola (Língua Mordida), hoje figadal opositora, rasga elogios ao então ministro Carlos Lupi (Cara Pálida), atual presidente do PDT – sucedido na Esplanada por seu irmão, Brizola Neto.

Na fala de oito minutos, entre outros elogios, ela revela as ‘fortes’ ligações de Lupi com a família. ‘Tenho certeza de que meu avô não poderia ter escolhido melhor sucessor’, diz, num dos pontos altos.

Como em política – e entre egos políticos – um dia é diferente de outro, hoje Juliana é oposição a Lupi na disputa interna. Ela e os irmãos, inclusive o ministro do Trabalho que acaba de cair, apoiam Alceu Collares contra o atual presidente Lupi, que tenta a reeleição.

A despeito da queda de Brizola Neto do ministério nesta sexta, desde que caiu em abril passado da pasta Lupi mantém o domínio da bancada do PDT no Congresso e tem a maior parte do partido com ele. Dia 22 os delegados do partido decidem se Lupi continua ou por Collares, o candidato dos Brizola.

Detalhe, para quem assistir ao vídeo: o semblante do já desconfiado Lupi à ocasião do evento em que foi elogiado.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.