Now Reading:
Embaixador da ONU no Brasil vai visitar Macapá

O Embaixador da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, Niky Fabiancic, pretende visitar Macapá (AP) em breve, no ano que vem. A pauta será a visita à fábrica de medicamentos fitoterápicos, com ervas da floresta amazônica – e referência nacional – mantida pelo Instituto de Pesquisas Cientificas e Tecnológicas do Amapá (IEPA). Na sexta (13), ele recebeu na sede em Brasília o presidente do IEPA, Jorge Souza, e comitiva do Estado, ocasião em que foi feito o convite.

A comitiva do IEPA apresentou dados sobre o vasto campo de ensino, pesquisa e ciência que a instituição desenvolve na região Norte do Brasil.

“A nossa finalidade hoje, nesta audiência histórica para o povo amapaense, é em formalizar um convite ao coordenador-presidente para que ele e sua delegação possam fazer uma visita institucional ao nosso complexo do IEPA em Macapá, e com isso poderem conhecer “in loco” todas as nossas atividades de pesquisa, e formatarmos futuramente parcerias no campo cientifico, cidadania, e obtermos o reconhecimento como instituição parceira da ONU”, disse o presidente do IEPA.

O Embaixador confirmou que em data oportuna, em 2020, fará uma visita com delegação ao Amapá.

“Estamos atentos a relevância que o IEPA representa para a região Norte, ao do Brasil e ao mundo,  e vamos nos programar para ir ao Amapá e também chancelar o instituto como entidade de cooperação da Organização das Nações Unidas”, ressaltou o embaixador.

É a primeira vez que uma instituição de pesquisa cientifica do Amapá estabelece tratativas de cooperação com uma organização de amplitude internacional como a ONU. O Presidente IEPA foi acompanhado do diretor de Pesquisas, Dr. Allan Kardec Ribeiro Galardo; do representante da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá em Brasília, o Elpidio Amanajas; e da assessora parlamentar Rafaela Maria da Conceição Silva. 

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.