Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 9 de maio de 2025 - 12:24h

Empresas de telecomunicação reivindicam que Estados instalem bloqueadores nos presídios

Foto: MSI
#compartilhe

 

Entidades que representam trabalhadores e empresas de telecomunicações fazem pressão sobre deputados para tentar derrubar o projeto em tramitação na Câmara que determina ao setor a obrigação de instalação e manutenção de bloqueadores de sinais de celular em presídios. Lançaram até a campanha “Vidas em Risco”.

À Coluna, o presidente-executivo do SindiTelebrasil, Eduardo Levy, afirma que “esta é uma questão de segurança pública e que, portanto, é um dever de Estado”.

Levy relata que, recente, instalações das empresas, entre antenas e redes de telefonia, foram alvo de atentados criminosos em represália à ideia de instalação dos bloqueadores.

Em vários países, acrescenta o presidente do SindiTelebrasil, o serviço de bloqueio é atribuído a empresas especializadas: “Bloqueio não é serviço de telecomunicações, as prestadoras trabalham para ofertar serviços à população; é essa experiência do setor”.

Depois de aprovado pelo Senado, o projeto de lei (PLP 470/2018) que prevê a instalação de bloqueadores de sinal de celular nos presídios tramita na Câmara em regime de urgência.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.