Onze empresas do setor de varejo e serviços se uniram para lançar nesta terça-feira (21) o movimento nacional “Parcelo Sim”. A iniciativa visa assegurar o direito de compra parcelada sem juros no cartão de crédito para a população. A campanha, presente no site e nas redes sociais, busca obter ajuda com o maior número de assinaturas possível.
O movimento se diz apartidário, mas pretende buscar apoio com autoridades políticas do poder Executivo e do Legislativo, a fim de evitar o descaso dos grandes bancos com a população e os varejistas. O Parcelado Sem Juros (PSJ) é uma modalidade de pagamento que é adotada por 90% dos lojistas, segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC). E 75% dos consumidores fazem uso dela, com base em dados do Datafolha.
A respeito do movimento, o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Júnior, afirmou: “O Movimento ‘Parcelo Sim!’ é propositivo, com a reunião de mais de 10 entidades. Queremos informar a população sobre as consequências nefastas que uma mudança nesse produto, que é o campeão de preferência do consumidor, pode provocar. É muito importante que todos participem do abaixo-assinado para juntos vencermos essa batalha”.
Confira a página do movimento no Instagram (@parcelo_sim).
Confira texto na íntegra: