Now Reading:
Eustáquio e Zé Trovão pedem asilo político no México

Eustáquio e Zé Trovão pedem asilo político no México

Um novo capítulo sobre o jornalista de direita Oswaldo Eustáquio, e do líder caminhoneiro Marcos Pereira Gomes, o Zé Trovão, ambos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro: eles pediram nesta terça (21) asilo político ao México.

Eustáquio confirmou a formalidade a uma fonte da Coluna. Com o protocolo já feito, os dois passam a ter agora status de refugiados. A confirmação ou recusa do Asilo, porém, demora até seis meses, pela praxe local.

Ocorre que Eustáquio teve a prisão revogada hoje pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, relator do inquérito que apura ataques às instituições democráticas no Brasil, no qual ambos são alvos. Agora, só Zé Trovão é considerado foragido pela Polícia Federal.

Eustáquio avisou a amigos que, solidário a Trovão, vai permanecer mesmo assim no México por tempo indeterminado. Não se sabe seus paradeiros e se há apoio financeiro de algum empresário bolsonarista para os custos diários da dupla em solo hermano. Zé Trovão não consta, ainda, na lista da Interpol, conforme verificação da Coluna no portal da polícia no início desta tarde.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.