Brasília -
Brasília, BR
14°C
céu limpo
2 de julho de 2022 - 5:14h
Rádios parceiras
Brasília - 2 de julho de 2022 - 5:14h
Brasília, BR
14°C
céu limpo
Rádios parceiras

Ex-cliente denuncia advogado ao Conselho de Ética da OAB-DF

Foto: Reprodução/OAB DF
#compartilhe

O advogado Pedro Calmon Mendes vai sentar no banco dos réus da Ordem dos Advogados do Brasil, na seccional DF. Uma ex-cliente entrou com ação no conselho de ética da entidade com provas judiciais em que o acusa de ter mentido nos autos, e tê-la enganado, para obter ganhos financeiros.

A cliente pede a suspensão imediata da inscrição do registro de advogado e a cassação de sua carteira na seccional. Tivemos comprovação do protocolo na OAB e via advogados, e relatos de partes da denúncia – cujos questionamentos foram enviados previamente para o advogado.

Em resposta à Coluna, Calmon alega que vem sofrendo uma campanha de difamação por conta da defesa de uma cliente. Mas a Coluna ressalta aqui – e avisou ao advogado – que não é a mesma cliente que o denunciou. É outro caso.

“Tenho mais de 30 anos de inscrição na Ordem e nunca tive uma punição sequer perante a OAB” alega Calmon em nota enviada. “Considero uma afronta a minha honra pessoal e profissional esse tipo de questionamento”.

O advogado enviou um ofício timbrado do seu escritório que reproduzimos abaixo em inteiro teor. Envolve outro veículo que não tem nada a ver com a demanda atual, e isso ficou claro para ele em troca de mensagens.

A resposta, com teor intimidatório, no mínimo, cita afronta, processo judicial e até pedido de prisão do jornalista – que apenas faz o seu trabalho de reportar um fato e ouvir o outro lado.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.