Brasília -
loader-image
Brasília, BR
6:53 am,
temperature icon 19°C
céu limpo
Humidity 82 %
Wind Gust: 0 Km/h
6 de maio de 2024 - 6:53h
Parceiros
Brasília - 6 de maio de 2024 - 6:53h
loader-image
Brasília, BR
6:53 am,
temperature icon 19°C
céu limpo
Humidity 82 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Executiva do Patriota decide destituir fundador do partido

Foto: Marcos Corrêa/PR
#compartilhe

A nova Executiva nacional do Patriota decidiu destituir do comando o próprio fundador do partido, Adilson Barroso, após ele filiar o senador Flávio Bolsonaro numa convenção controversa e, segundo os delegados, sem a deliberação legal da legenda.

Ovasco Resende, o novo presidente que assumiu há poucos meses e destituiu nomes da Executiva ligados a Barroso, conseguiu o afastamento do ex-presidente na Justiça e hoje, em reunião do diretório nacional, a decisão de sua expulsão.

A nota do Patriota informa que ” A Executiva reuniu-se em Brasília-DF, nesta terça feira, para deliberar sobre o relatório do conselho de ética do partido, que analisou todas as denúncias de irregularidades cometidas pelo presidente afastado Adilson Barroso.


O relatório que foi aprovado por ampla maioria dos presentes, foi pela destituição do sr Adilson Barroso dos cargos de Presidente Nacional, membro de Diretório Nacional e demais cargos partidários, ficando mantido a sua filiação partidária. Dessa forma temos a solução definitiva desse assunto”.

A nova Executiva é contra a filiação do senador e o apoio da legenda ao presidente Jair Bolsonaro.

A Coluna já procurou a assessoria do senador e aguarda resposta sobre se foi notificado e se pretende recorrer ao TSE para se manter filiado caso seja expulso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.