Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 13 de setembro de 2025 - 13:26h
Parceiros

Familiares das vítimas do voo da Air France vão recorrer à Corte de Apelação

Foto: Agência Brasil
#compartilhe

O fundador da Associação Brasileira de Familiares das Vítimas do Voo AF 447, Maarten Van Sluys, revelou que o grupo vai recorrer da decisão da Justiça Francesa de não incriminar as empresas envolvidas no acidente com o Airbus da Air France AF447 Rio-Paris, que matou 228 pessoas em 2009.

Nessa segunda-feira (17), a Justiça da França “responsabilizou” a fabricante europeia Airbus e a companhia aérea pela queda do voo. No entanto, as empresas não foram incriminadas por homicídio culposo, como familiares das vítimas do trágico acidente esperavam.

“Quando a gente concluiu que esse assunto seria julgado na França, nós já tínhamos a expectativa de que, dificilmente, a Corte Francesa iria no final condenar as empresas. Iria atribuir a situação a fatores humanos”, desabafou Maarten à Coluna.

De acordo com Maarten, que perdeu a irmã Adriana Francisca Van Sluys na tragédia, semana que vem os advogados franceses Alain Jakubowicz e Thibault de Montbrial, que representam a associação das vítimas, vão protocolar um recurso na Corte de Apelação. Em paralelo a isso, eles também esboçam uma ação junto à Câmara de Arbitragem da Comissão Europeia, sediada em Estrasburgo, na França.

Colaborou Danielle Souza

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.