Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 20 de abril de 2025 - 13:06h

Familiares das vítimas do voo da Air France vão recorrer à Corte de Apelação

Foto: Agência Brasil
#compartilhe

O fundador da Associação Brasileira de Familiares das Vítimas do Voo AF 447, Maarten Van Sluys, revelou que o grupo vai recorrer da decisão da Justiça Francesa de não incriminar as empresas envolvidas no acidente com o Airbus da Air France AF447 Rio-Paris, que matou 228 pessoas em 2009.

Nessa segunda-feira (17), a Justiça da França “responsabilizou” a fabricante europeia Airbus e a companhia aérea pela queda do voo. No entanto, as empresas não foram incriminadas por homicídio culposo, como familiares das vítimas do trágico acidente esperavam.

“Quando a gente concluiu que esse assunto seria julgado na França, nós já tínhamos a expectativa de que, dificilmente, a Corte Francesa iria no final condenar as empresas. Iria atribuir a situação a fatores humanos”, desabafou Maarten à Coluna.

De acordo com Maarten, que perdeu a irmã Adriana Francisca Van Sluys na tragédia, semana que vem os advogados franceses Alain Jakubowicz e Thibault de Montbrial, que representam a associação das vítimas, vão protocolar um recurso na Corte de Apelação. Em paralelo a isso, eles também esboçam uma ação junto à Câmara de Arbitragem da Comissão Europeia, sediada em Estrasburgo, na França.

Colaborou Danielle Souza

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.