Now Reading:
Farmacêuticos do DF são incluídos no plano de vacinação

Farmacêuticos do DF são incluídos no plano de vacinação

A situação é crítica também na linha de frente do balcão das farmácias. Pelo menos 9 farmacêuticos morreram em Brasília vítimas de Covid-19 até o momento, segundo dados oficiais do Sindicato dos Farmacêuticos de Brasília (SINDIFAR-DF). O número extraoficial informado por fontes do setor à Coluna aponta já 17 profissionais a óbito. O sindicato também informa que já passam de 50 os contaminados, entre farmacêuticos, balconistas e caixas que trabalham nas drogarias.

Na sexta-feira (19), o SINDIFAR-DF encaminhou um Ofício ao Secretário de Saúde, Osnei Okumoto, solicitando a prioridade da Vacinação a Categoria Farmacêutica: “visamos que os mesmos são essênciais para atendimento da população e estão disponíveis 24 horas. Observando que a drogaria é a primeira opção em caso de surgimento de sinais e sintomas e o profissional que recebe a prescrição médica após o diagnostico de COVID-19.”

Em resposta ao ofício, Osnei Okumoto, afirmou em seu instagram @okumotoosnei que “a partir da próxima semana começarão a ser vacinados 14 categorias de profissionais da rede privada, incluindo os farmacêuticos. Além disso, os internos da medicina e da enfermagem também serão contemplados.”

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.