Brasília -
Brasília, BR
25°C
nuvens dispersas
29 de junho de 2022 - 12:28h
Rádios parceiras
Brasília - 29 de junho de 2022 - 12:28h
Brasília, BR
25°C
nuvens dispersas
Rádios parceiras

Fecomércio-DF promove exonerado da gestão Agnelo a diretor de contratos

Foto: Divulgação/SENAC
#compartilhe

Secretário exonerado no Governo de Agnelo Queiroz (PT) no DF, denunciado por cobrar passagens aéreas e de ônibus de concessionárias do GDF para o partido, Victor de Abreu Corrêa retornou em grande estilo. Foi escalado pelo novo presidente da Fecomércio, José Aparecido Freire, para administrar um orçamento de R$ 150 milhões no SENAC como diretor de contratos.

José Aparecido foi afastado da presidência da Fecomércio-DF, mas conseguiu retornar porque a condenação de fraude à licitação prescreveu. Os laços entre os dois são antigos. Ainda no governo Queiroz, Corrêa criou o Cartão Material Escolar, que hoje gera cerca de R$ 30 milhões por ano de receita para as livrarias e papelarias do DF. O projeto contou com apoio do Sindipel, que representa o setor e que é presidido pelo presidente da Fecomércio. Aliás, que coincidência, Aparecido é dono de papelaria.

A Fecomércio do DF informou que não existe apontamento que desautorize a contratação de Vitor Corrêa. E explicou que a indicação dele “se justifica pela sua vasta experiência em setores estratégicos da administração pública”. Mas não explica sua falta de experiência ou formação para ocupar a função de diretor de licitações e contratos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.