Brasília -
loader-image
Brasília, BR
6:20 am,
temperature icon 10°C
céu limpo
Humidity 81 %
Wind Gust: 0 Km/h
25 de julho de 2024 - 6:20h
Parceiros
Brasília - 25 de julho de 2024 - 6:20h
loader-image
Brasília, BR
6:20 am,
temperature icon 10°C
céu limpo
Humidity 81 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Felipão e Marin escapam de convocação no Congresso Nacional

#compartilhe
aliedo-site

A diretoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o técnico Luiz Felipe Scolari escapam, por ora, de uma dor de cabeça político-institucional.

Por muito pouco, parlamentares insatisfeitos não conseguem brecha para convocar Felipão e José Maria Marin, presidente da CBF, ao Congresso para prestarem esclarecimentos sobre o fiasco na Copa.

É que antes da aprovação da Lei Geral da Copa, houve discussão em gabinetes sobre estender os benefícios fiscais à FIFA para a CBF. Neste caso, haveria – e muito – dinheiro público investido no time que deu vexame histórico na derrota de 7 a 1.

O deputado Romário, aliás – agora candidato ao Senado – defende há anos uma investigação completa na entidade, dentro ou fora do âmbito do Congresso.

LÁ A COISA PEGA!

Ressalte-se que os técnicos das seleções da França e da Rússia foram chamados aos Parlamentos de seus países para justificarem aos congressistas a eliminação dos times..

MÃE GENTIL..

O governo federal foi uma Pátria Mãe Gentil para a FIFA: deu imunidade tributária total para a entidade, e cedeu os estádios, construídos com financiamento público.

MARCAÇÃO CERRADA

Vale lembrar que a CBF já foi alvo há poucos anos de uma CPI na Câmara, onde o então presidente Ricardo Teixeira foi esculachado por desmandos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.