Now Reading:
FHC: progresso passa por economia verde

“A passagem para a economia verde pode abrir caminho importante para o progresso”.

A frase do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso foi um dos destaques de sua apresentação, há pouco, nesta tarde de sexta, no III Forum Mundial de Sustentabilidade, num hotel de Manaus (AM).

– Isso (a economia verde) não deve acontecer aqui (por ora) – disse –  mas vai acontecer. As propostas do governo Obama podem sinalizar isso: mudar a matriz da economia americana para uma economia mais verde. Na prática ainda não funcionou – lembrou FHC.

FHC evitou comparações de governos e citar ações da gestão atual, mas ressaltou que, no âmbito político, toda e qualquer política pública sobre o meio ambiente passa por um acordo interministerial.

– Isso não é fácil de fazer – frisou, embora veja avanços na ideologia da população e de seus mandatários – Cconseguimos criar numa mentalidade de Estado:  temos uma área que cuida do meio ambiente. Mas vai convencer o outro mistério de que isso vale (…) É complicado, porque cada um vai focar no seu interesse específico. Se precisar abrir uma estrada, vai fazer.

Promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), o III Forum Mundial de Sustentabilidade acontece em Manaus até neste sábado, com a presença de políticos e ambientalistas.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.