Brasília -
loader-image
Brasília, BR
10:31 am,
temperature icon 24°C
céu limpo
Humidity 60 %
Wind Gust: 0 Km/h
24 de maio de 2024 - 10:31h
Parceiros
Brasília - 24 de maio de 2024 - 10:31h
loader-image
Brasília, BR
10:31 am,
temperature icon 24°C
céu limpo
Humidity 60 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Fiasco do Governo Lula é o próprio presidente

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
#compartilhe

O fiasco histórico do 1º de Maio na festa dos sindicatos em São Paulo, com a presença de um constrangido presidente Lula da Silva no palco, é amostra do diminuto poder popular deste que é, por ora, o maior líder político que o Brasil já teve desde Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek. 

Lula quer fazer História – caso se reeleja, em 2026, será o mais longevo democraticamente no cargo. Tem uma bela trajetória, manchada pela Operação Lava Jato que, bem ou mal, expôs as entranhas das relações sujas de empreiteiras com o Poder público. 

Fora isso, Lula é uma figura singular e se elegeu em 2022 pela força da sua imagem. Não foi ajuda do partido. Está acima do PT, que corre o risco de desaparecer depois de Lula. Mas não percebeu ainda que não tem mais o poder de outrora. 

Voltou ferido, sujo de batalha, vingativo, rancoroso, e o povo não quer vê-lo assim. Isso ficou exposto em reunião com o núcleo duro do Governo há dias. Ninguém teve coragem de avisar que a culpa não é dos ministros, nem do povo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.