Brasília -
Brasília, BR
nublado 20°C
nublado
29 de março de 2024 - 6:42h
Rádios parceiras
Brasília - 29 de março de 2024 - 6:42h
Brasília, BR
nublado 20°C
nublado
Rádios parceiras

Filho de Jango quer documentos dos EUA e nova investigação sobre morte do pai

Foto: ABr
#compartilhe

Herdeiro do ex-presidente João Goulart e pré-candidato à Presidência, João Goulart Filho quer pressionar a Justiça no Brasil a investigar a morte do pai, com base nas revelações dos documentos da CIA sobre o então general presidente Ernesto Geisel (gestão 1974-79) autorizar assassinatos de subversivos e inimigos do regime militar.

A dúvida das mortes misteriosas assombra também as famílias do ex-presidente Juscelino Kubitschek e do ex-governador Carlos Lacerda. Eles compunham, desde 1966, a Frente Ampla, que articulava a derrubada da ditadura e a futura candidatura de um deles.

Em outra frente, Jango filho pretende requerer ao Governo dos Estados Unidos mais documentos sobre informes da CIA na esperança de que algum informe sobre o pai.

JK morreu em misterioso acidente na Via Dutra em 22 de agosto de 1976; Jango (6.12.76) e Lacerda (21.05.77) foram vítimas de ataque cardíaco. Tudo mal explicado.

As famílias do trio suspeitam até hoje que o carro de JK foi fechado na via, e que Jango e Lacerda morreram envenenados. Cony, em ‘O Beijo da morte’, lança luz ao debate.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.