Brasília -
loader-image
Brasília, BR
3:12 am,
temperature icon 19°C
céu limpo
Humidity 94 %
Wind Gust: 0 Km/h
21 de abril de 2024 - 3:12h
Parceiros
Brasília - 21 de abril de 2024 - 3:12h
loader-image
Brasília, BR
3:12 am,
temperature icon 19°C
céu limpo
Humidity 94 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Fogo no celeiro

#compartilhe

O presidente da Conab, Rubens Santos, e o ministro Antônio Andrade, da Agricultura, jogaram água na faísca que incendiaria o bilionário fundo de pensão da Companhia, o Cibrius. Na Sexta, o presidente do Conselho, Luciano Padrão, manobrou para destituir a diretoria eleita e indicar apadrinhados políticos. Há caciques de olho no aporte de R$ 1 bilhão do Tesouro no fundo. Agora, todos desconversam, mas haverá reunião hoje para decidir como evitar que o celeiro pegue fogo – e com o dinheiro do contribuinte.

Tô fora. ‘O Conselho é independente, não sou contra mudar, mas tudo deve ser discutido melhor’, explicou o presidente da Conab. O gabinete do ministro barrou a operação.

Sei de nada… Nos bastidores, foram apontados os deputados Jovair Arantes (PTB-GO) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ) como os mentores. ‘Nem conheço Luciano’, diz Cunha.

Euuu!? Conhecido de dirigentes da Conab apadrinhados pelo PTB, Roberto Jefferson, antes de ser preso, avisou à Coluna que seu único indicado no governo foi Benito Gama, no BB.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.