Now Reading:
Fusão PPS & PSB avança, mas PTB com DEM desanda

Fusão PPS & PSB avança, mas PTB com DEM desanda

Caiado, do DEM - Em outras palavras, ele diz que o partido caiu na real

Caiado, do DEM – ele diz que o partido caiu na real

Na mesma semana em que o PSB e o PPS anunciaram tratativas para sua fusão, a fim de consolidar a quarta maior bancada – e independente – do Congresso Nacional, desandou discretamente a união do PTB com o DEM.

Até agora as conversas, embrionárias, estão entre as cúpulas e sem participação das bases, diz o deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS).

Ocorre que a fusão é só vantagem para petebistas, porque o DEM sumiria. Parte dos mandatários e militância do DEM, antes empolgada, começa a perceber em vários Estados que não há clima. O maior desafio é como unir uma legenda de centro-esquerda com outra de centro-direita.

Contrário desde o início, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) diz que ‘essa tese começa a perder força, porque há inclusive incongruência doutrinária entre os partidos’.

‘A fusão tem que ter objetivo, somar, crescer. Como fazer fusão sem base, sem prefeito e vereador?’, questiona o deputado petebista Nogueira.

Quem toca as conversas pela fusão PTB & DEM no Congresso é a deputada Cristiane Brasil (RJ), filha de Jefferson – que comanda de outro gabinete, numa cela do Rio, condenado na AP 470, o famigerado Mensalão.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.