Brasília -
loader-image
Brasília, BR
1:00 am,
temperature icon 13°C
céu limpo
Humidity 71 %
Wind Gust: 0 Km/h
24 de julho de 2024 - 1:00h
Parceiros
Brasília - 24 de julho de 2024 - 1:00h
loader-image
Brasília, BR
1:00 am,
temperature icon 13°C
céu limpo
Humidity 71 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

“G20” de Lira vai levar dezenas de policiais da Câmara a seu reduto eleitoral

Foto: Lula Marques/Agência Brasil
#compartilhe

O presidente da Câmara, Arthur Lira, vai levar para Maceió, sua base eleitoral, a reunião parlamentar do G20 nas próximas segunda e terça-feira. O evento, que vai reunir uma penca de congressistas, seria em Brasília – como planejaram o Governo e o Itamaraty. 

A assessoria de Lira informa que foi uma decisão técnica, do comitê diretor internacional do P20, que escolheu a capital de Alagoas para sediar o 1º Encontro das Parlamentares Mulheres. Denominada P20, a reunião mobilizará no mínimo 80 policiais legislativos. Eles devem receber meia diária pelos dias trabalhados e viajarão em avião da Força Aérea Brasileira.  

O Rio de Janeiro vai sediar em novembro a reunião do G20, com líderes mundiais, e até lá os três Poderes terão agendas paralelas preparatórias.

Procurada pela Coluna, a Câmara informou: “Por ser um evento internacional, a segurança da 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20 será realizada pela Polícia Legislativa  Federal, da Câmara dos Deputados, com o apoio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar do Estado de Alagoas. O quantitativo de agentes policiais, assim como o período de hospedagem em Maceió, não pode ser informado por motivo de segurança.”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.