Brasília -
loader-image
Brasília, BR
10:46 am,
temperature icon 24°C
nublado
Humidity 69 %
Wind Gust: 0 Km/h
16 de abril de 2024 - 10:46h
Parceiros
Brasília - 16 de abril de 2024 - 10:46h
loader-image
Brasília, BR
10:46 am,
temperature icon 24°C
nublado
Humidity 69 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Garanhão de idosas motivou projeto da ‘Cura gay’

#compartilhe

Ao contrário do que possa imaginar a massa popular, a motivação do projeto da ‘Cura gay’ é tão tragicômica quanto a interpretação que tomou os debates. A proposta nº 234 surgiu em 2011 quando o deputado João Campos (PSDB-GO) tomou as dores de uma psicóloga de Niterói (RJ), advertida pelo Conselho de Psicologia ao tratar quadro de ‘distúrbios sexuais’ de um jovem. Criado pela avó, ele procurou a profissional para ajuda, porque só conseguia se relacionar com idosas na faixa etária acima dos 65. Por motivos óbvios, a coluna vai preservar a psicóloga e seu cliente.

OS INFILTRADOS. A polêmica foi tanta que a psicóloga fechou o consultório, ao descobrir que movimentos GLBT ‘infiltravam’ pacientes para testá-la.

VEJA BEM. O projeto não prevê ‘tratamento para gays’ nem obriga os psicólogos a fazê-lo. Ele susta parágrafos da resolução do Conselho de Psicologia, mas pode abrir caminho.

INTERPRETAÇÕES. Já os movimentos GLBT acreditam que, ao sustar os itens, naturalmente abre-se a porta para o ‘tratamento’ e incita-se o psicólogo a aceitar eventuais pacientes.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.