Brasília -
loader-image
Brasília, BR
4:42 pm,
temperature icon 26°C
céu limpo
Humidity 34 %
Wind Gust: 0 Km/h
16 de julho de 2024 - 16:42h
Parceiros
Brasília - 16 de julho de 2024 - 16:42h
loader-image
Brasília, BR
4:42 pm,
temperature icon 26°C
céu limpo
Humidity 34 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Governadores estranham fala de Lula sobre ajuda do Governo às PMs

Foto: Vinicius de Melo / Agência Brasília
#compartilhe

Os governadores estão assustados com a postura do presidente Lula da Silva sobre temas que lhes são caros – e de responsabilidade constitucional. O Barba agora se meteu na segurança pública dos Estados. 

Para Lula, o Governo vai enfrentar “a recusa de muitos governadores”, porque, segundo ele, “muitos reclamam da segurança pública, mas não querem abrir mão do controle da Polícia Civil e da Polícia Militar”. “Nós não queremos ter ingerência”, disse Lula. “O que nós queremos saber é o seguinte: é necessário o Governo Federal participar?”, questionou em entrevista à Rádio Sociedade, em Salvador (BA), na terça-feira (2). 

Os comentários se espalharam como rastilho de pólvora entre gabinetes de palácios. Já o Gabinete Integrado de Segurança em Brasília, um conselho informal com representações da Polícia Federal, Rodoviária Federal, Polícia Civil, PM e Bombeiros, peritos, polícias penais, MPF está preocupado com essa proposta. Principalmente porque entre portas no Ministério da Justiça roda uma conversa de que serão o futuro FBI do Brasil…

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.