Now Reading:
Governo age rápido para driblar bug no pagamento de servidores

Governo age rápido para driblar bug no pagamento de servidores

Os funcionários públicos federais – em especiais os militares, da ativa e aposentados, (logo eles!) – acordaram ontem com uma surpresa no primeiro dia de Governo de Bolsonaro, mas herança de um bug do sistema da gestão do antecessor, por causa do feriadão. Ninguém viu a cor do salário na conta, previsto para ser depositado durante o dia.

Um aviso geral foi enviado pelo Ministério do Planejamento aos servidores, ao qual a Coluna teve acesso: “Problemas na geração de ordem bancária na folha de pagamento”. Até o fim do dia, milhares de servidores em todo o País não tinham o salário no saldo. O Governo garantiu que o pagamento seria feito até à noite.

Em nota à Coluna, o Governo informou, à tarde, que “A equipe técnica da Secretaria do Tesouro Nacional está implantando a solução para correção da uma falha”.

O sistema deu problema na geração do pagamento “da folha de pessoal dos militares e servidores do Poder Executivo Federal” no SIAF, completa a nota.

Segundo a MP 2.165-36, de 2001, a data de pagamento dos servidores não poderá ser posterior ao segundo dia útil do mês subsequente ao de competência.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.