Now Reading:
Gripe Influenza matou 1.122 brasileiros em 2019

Gripe Influenza matou 1.122 brasileiros em 2019

Dados do Ministério registram também 1.328 mortes
pela Gripe em 2018

A despeito do coronavírus, o mais mortal de todos – até esta quinta-feira (26) à noite já eram 77 mortes no País – o Ministério da Saúde enviou para a Coluna dados assustadores de mortes por outras gripes no Brasil.

Em 2019 foram registrados 1.122 óbitos por gripe Influenza A e B. Em 2018, foram 1.328 mortes pela mesma gripe.

Os sintomas da influenza são similares com os do novo coronavírus, o covid-19, com febre alta, seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça, coriza e tosse seca (ao contrário do covid-19, que provoca tosse com catarro). O novo vírus, porém, é muito mais letal e ataca mais rápido os pulmões dos infectados, exigindo tratamento intensivo imediato.

Desde a primeira morte registrada no Brasil por coronavírus no último dia 17 de março, o País contabilizou uma explosão de casos confirmados e óbitos – foram 77 em apenas 10 dias, uma média quase 8 mortes por dia.

A curva de casos e mortes confirmados no Brasil sobe aceleradamente a cada dia. Era média de 5 mortes/dia há uma semana. Nos últimos três dias, foram 10 ou mais mortes/dia por coronavírus aqui.

Autoridades sanitárias do Brasil já indicam, hoje, que deve haver um prolongamento do confinamento da população em residências, a despeito do discurso contraditório e polêmico do presidente Jair Bolsonaro, que incentivou parte do povo a ir às ruas.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.