Brasília -
loader-image
Brasília, BR
1:27 am,
temperature icon 22°C
céu limpo
Humidity 83 %
Wind Gust: 0 Km/h
25 de abril de 2024 - 1:27h
Parceiros
Brasília - 25 de abril de 2024 - 1:27h
loader-image
Brasília, BR
1:27 am,
temperature icon 22°C
céu limpo
Humidity 83 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Guedes tenta fugir do relatório final da CPI

Foto: DCI
#compartilhe

O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi curto e grosso ao ser indagado pela CPI da Pandemia se ele e sua equipe apostaram na chamada “imunidade de rebanho” como forma de controlar o Covid-19. E fez o possível, na resposta, para se livrar de eventual indiciamento no relatório final, apesar de algumas declarações polêmicas.

No ofício (SEI Nº 440/2021/ME) encaminhado à comissão, Guedes diz não “ter formação acadêmica na área de saúde que permita ter opinião pessoal quanto a qualquer tema relacionado à imunidade contra infecções”. Em abril, durante reunião do Conselho de Saúde Suplementar, Guedes criticou a Coronavac (“menos eficiente do que a desenvolvida por laboratórios dos Estados Unidos”). Por essas e por outras, senadores passaram a defender o pedido de indiciamento de Guedes no relatório final da CPI.

O fio da investigação da CPI é a declaração de Adolfo Sachsida, secretário de Política Econômica. Ele afirmou que o País caminhava para a “imunidade de rebanho”. 

Segundo ele, era “baixíssima a probabilidade de segunda onda”. Guedes também diz que não se manifestou “de modo a dificultar a adoção de qualquer imunizante no Brasil”. 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.