A presidente Dilma Roussef estaria disposta a desarmar os fiscais do Ibama. Os agentes ambientais estariam mais preocupados em ostentar armas de grosso calibre a cuidar da verdadeira função, que é a de fiscalizar o meio ambiente. O tema provocou uma ampla discussão dentro do órgão, com opiniões variadas sobre o porte de arma de fogo.
Brasília -
Brasília, BR
6:35 pm,
28°C
céu limpo
21 %
Wind Gust:
0 Km/h
4 comentários em “Guerra ambiental”
Difícil entender o que pensa a cabeça da nossa presidente. Será que nossa querida não ver as notícias na internet e nos jornais.
Dilma, esses desmatadores, garimpeiros ilegais, enfim, infratores da lei, eles estão cada vez mais se armando. Veja as armas que são apreendidas desses marginais, e veja tambem um fato que ocorreu recentemente em que garimpeiros clandestinos (BRASILEIROS), emboscaram e mataram dois soldados da Guiana Francesa que patrulhavam proximo a fronteira com o Brasil.
Não desarme aqueles que estão do lado certo Presidente, antes, dê treinamento a eles para que possam cumprir bem a sua missão.
Acredito no seu bom senso. Abraço!
Em certas regiões o porte de armas é necessário, em outras, não. Além disso certos colegas não estão preparados para ter um porte de armas ou portá-las. Imagenem, já vi rambos babacas desfilando armados dentro da sede do IBAMA em Brasília. Esses imbecis não podem portar armas!!!!!! Toma deles, Dilma!!!!!!!!
Quem será que vai enfrentar os desmatadores e caçadores, a polícia federal? HAHAHA, acho que querem mesmo é acabar com o patrimônio ambiental do Brasil, será que a presidenta sabe disso? ou será que é realmente planejada essa ação, isso começou com a regulamentação do artigo 23 da constituição , que quem fiscaliza é quem licencia, o problema do Brasil é a hipocrizia,
quem vai tocar conta das unidades de conservação federais do brasil, mais de 8% do território nacional, para tomar conta da portaria do prédio do ibama e do icmbio tem um guarda armado (de empresa terceirizada) para tomar conta de criminosos ambientais, os ficais vão de burduna e estilingue,
acho que deveriam ter coragem e acabar com os órgãos de proteção ambiental e não fingir que estão cuidando do meio ambiente
veja nos EUA como os rangers andam , será que estão desarmados, será que a mente brilhante da presidenta não ve isso?.
vou ao banhaeiro vomitar
desculpe
Mais uma demonstração de autoritarismo de nossa Presidenta e de seu comprometimento com o “desenvolvimento a qualquer custo”. Parece que não vai ter fim até a extinção do órgão, processo iniciado imediatamente após o concurso de 2002, quando os Analistas Ambientais advindos do primeiro concurso do órgão trouxeram oxigenação e modernização a serem somados à grande experiência com as questões ambientais. A nova postura do IBAMA a partir daí tem provocado todo um movimento reacionário capitaneado pelo agrobusiness e de políticos de relações promíscuas: divisão do IBAMA e ICMBio (dividir para conquistar!), criação do Seviço Florestal Brasileiro e alteração do Código Florestal determinando a competência estadual na questão florestal, transformação do Código Florestal e Código do Agronegócio, regulamentação do Artigo 23 tirando do IBAMA a supletividade na fiscalização ambiental. Enquanto o mundo inteiro sinaliza para a o tratamento das questões ambientais de forma mais sistêmica o Brasil vai no caminho oposto, fragmentando a gestão e municipalizando o licenciamento e a fiscalização, de forma arrogante e autoritária. Comportamentos típicos da Presidenta, da Ministra de Meio Ambiente e do Presidente do IBAMA.