Brasília -
loader-image
Brasília, BR
2:04 am,
temperature icon 20°C
céu limpo
Humidity 88 %
Wind Gust: 0 Km/h
21 de abril de 2024 - 2:04h
Parceiros
Brasília - 21 de abril de 2024 - 2:04h
loader-image
Brasília, BR
2:04 am,
temperature icon 20°C
céu limpo
Humidity 88 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Homossexuais vão ao STF contra o Congresso Nacional

#compartilhe

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais impetrou Mandado de Injunção nº 4733/DF no Supremo Tribunal Federal contra o Congresso Nacional.

A entidade requer à Corte que considere a homofobia e a transfobia crimes de racismo, conforme prevê o Projeto de Lei 122-2006, de autoria da então deputada Iara Bernardi (PT-SP), cuja proposta dormita na Câmara. O relator do caso é o ministro Ricardo Lewandowski, que assume a presidente do Supremo.

O grupo exige que o Congresso tipifique crime de homofobia no Código Penal para que se aplique nos casos o Artigo 20 da Lei de Racismo contra condutos homotransfóbicas. Na sexta, a Coluna tentou sem sucesso contato com a associação por telefone e e-mail.

AVAL DA PGR

A associação se respalda no parecer da Procuradoria Geral da República do dia 25 de julho, no qual reconhece dever do Congresso de criminalizar a homofobia e transfobia.

GUERRA DOS SEXOS 

Será mais um capítulo do embate entre os grupos de direitos humanos e GLBT contra os católicos e evangélicos que representam forte rejeição à tipificação.

Leia a íntegra da Coluna aqui

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.