Now Reading:
Ideli pode voltar à Pesca e acalmar parte do PT

Ideli pode voltar à Pesca e acalmar parte do PT

Surgiu nos corredores do Ministério da Pesca, ontem, a notícia de que Ideli Salvatti (PT-SC), ex-ministra da pasta e atual titular da Secretaria de Direitos Humanos, foi convidada pela presidente Dilma a voltar para o ministério – hoje nas mãos do PRB e o ministro Eduardo Lopes, suplente do senador Marcelo Crivella.

A eventual volta de Ideli para o comando da Pesca compensaria parte do PT e da corrente que ela representa. Os petistas vão perder bons espaços em outras pastas que ficarão com partidos aliados. A Pesca, maior que Direitos Humanos, acolheria uma turma maior.

Já Crivella é cotado para o Ministério do Esporte. Com o aumento da bancada do PRB na Câmara e excelente capital eleitoral apesar da derrota (apertada) para o governo do Rio de Janeiro, o ex-ministro da Pesca está nos planos de Dilma.

Há três semanas, em reunião no Planalto, a presidente Dilma pediu um nome do Rio ao prefeito Eduardo Paes e ao governador Luiz Fernando Pezão para o Esporte. Não necessariamente do PMDB, partido de ambos, mas que fosse costura suprapartidária. Ela quer um representante do Estado na pasta por causa das Olimpíadas de 2016.

SALDO 

O PRB entrará 2015 no Congresso com 21 deputados federais – entre eles Celso Russomano (SP), o mais votado do Brasil. Ainda elegeu pelo País 31 deputados estaduais.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.