Now Reading:
Igreja e líder do PT pressionam Transportes para liberar ‘pau-de-arara’

Igreja e líder do PT pressionam Transportes para liberar ‘pau-de-arara’

Em pleno moderno século 21, o Brasil ainda sacoleja no pau-de-arara. Enquanto se discute segurança no trânsito, o governo está prestes a legalizar os caminhões de variados tamanhos que carregam como animais os lavradores, romeiros e famílias inteiras, em especial no Nordeste.

É o que informou há dias a seus fiéis Dom Fernando Panico, da Diocese do Crato, aliado do líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT).

O petista é o entusiasta da ideia de pressionar o Ministério do Transporte a baixar portaria. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Polícia Rodoviária Federal fecharam o cerco nos últimos meses e apreenderam dezenas de caminhões na região.

É uma tradição perigosa. Nestes caminhões, adultos e crianças sentam lado a lado, à beira da carroceria, sem qualquer equipamento de segurança ou sem proteção contra chuvas e sol, e viajam até por centenas de quilômetros.

Segundo Guimarães, após a legalização do pau-de-arara como “patrimônio imaterial” do Brasil, a ideia é abrir crédito nos bancos para motoristas comprarem vans e microônibus.

A Igreja faz forte lobby no Congresso e no ministério para a canetada da legalização. Milhares de romeiros deixaram de viajar a santuários, com o aperto da fiscalização.

1 comment

  • Gerson A. Silva

    Bom dia a todos.
    Uma curiosidade, esse tal de zé guimarães (não merece ter seu indigno nome em maiúscula) é o mesmo que inventou a cueca-cofre?
    Se sim, ok, só mesmo da mente deturpada de um aquadrúpede desse calibre sairia um projeto como esse.
    Ohhhh zé cueca cofre, irmão de outro ladrão, porque você não se mata ??????

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.