Brasília -
Brasília, BR
céu limpo 21°C
céu limpo
29 de fevereiro de 2024 - 6:28h
Rádios parceiras
Brasília - 29 de fevereiro de 2024 - 6:28h
Brasília, BR
céu limpo 21°C
céu limpo
Rádios parceiras

Instituto Luiz Gouvêa lança aplicativo para auxiliar trâmites judiciários

Foto: Agência Brasil
#compartilhe

O Instituto Luiz Gouvêa anunciou o lançamento do aplicativo JUSJOBS. A aplicação promete agilizar os trâmites antecedentes das sentenças judiciárias, permitir o acesso em qualquer hora e de qualquer lugar e ao mesmo tempo, resultar em economia de tempo e gastos para os advogados e seus clientes. O aplicativo funciona como uma espécie de intermediário entre os advogados, promotores e juízes. 

Com base no código de leis do país, o aplicativo utiliza informações fornecidas pelos advogados de ambas as partes para facilitar a análise do juiz sobre o caso. As partes de cada processo devem estabelecer uma agenda de trabalho própria e inserir no aplicativo todos os atos processuais antecedentes de uma sentença judicial, tais como inicial, contestação, réplica e provas.

Uma vez completo, esse acervo documental será distribuído ao Juízo Competente para análise. A ideia é garantir que os magistrados tenham mais tempo para se dedicar ao exame das causas mais complexas. O aplicativo também permite acessar o histórico das movimentações, consultar todos os documentos juntados e outros detalhes do processo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.