Brasília -
Brasília, BR
21°C
céu limpo
26 de junho de 2022 - 20:17h
Rádios parceiras
Brasília - 26 de junho de 2022 - 20:17h
Brasília, BR
21°C
céu limpo
Rádios parceiras

Irmão da primeira-dama Michelle quer disputar Câmara, mas a Constituição barra

Foto: Reprodução/Instagram
#compartilhe

Uma gafe do presidente Bolsonaro, e dos deputados amigos Hélio Negrão e Carla Zambelli. Os parlamentares divulgaram um vídeo de apoio a um irmão da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro. No vídeo gravado dentro do Palácio do Planalto, de 1 minuto, eles declaram apoio ao jovem Diego. Missão dada, missão cumprida, repetem. O rapaz quer disputar vaga para deputado federal. É missão cumprida, estaremos juntos lá. “Com esse apoio de peso eu não posso decepcionar”.

No entanto, a Constituição Federal, no seu Artigo 14, Parágrafo 7º, proíbe a eleição de parentes consangüíneos: “São inelegíveis, no território de jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consangüíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do Presidente da República, de Governador de Estado ou Território, do Distrito Federal, de Prefeito ou de quem os haja substituído dentro dos seis meses anteriores ao pleito, salvo se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição.

O mesmo texto está reforçado na Lei da Inelegibilidade, no Parágrafo 3º . Neste caso, o jovem Diego terá de esperar.https://www.instagram.com/reel/CZkguDMJ1zT/?utm_medium=copy_link

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.