Now Reading:
Itamaraty blinda ex-embaixador fugido da Venezuela

Itamaraty blinda ex-embaixador fugido da Venezuela

Cobrado pelos parlamentares, em audiência pública, sobre a notícia de que o ex-embaixador na Venezuela voltou para Brasília ameaçado de morte, o chanceler Luiz Alberto Figueiredo desconversou na Comissão de Relações Exteriores da Câmara e blindou o diplomata José Marcondes de Carvalho. A revelação da Coluna mexeu com o Itamaraty, que nega veemente a informação. Mas a Coluna reforça: Marcondes voltou em Outubro, três anos antes do estipulado, porque sua esposa, uma artista plástica peruana e crítica do governo Nicolas Maduro, recebeu ameaças de morte seguidas.

Tá bom.. Para os deputados, o chanceler avisou que é difícil apurar a denúncia sem ter provas contundentes. Claro. Marcondes é chavizta, e a mulher agora tem medo de se expor.

Cala-boca. Curiosamente, num ato sem igual, o Itamaraty resolveu agraciar com a medalha Rio Branco o presidente da Comissão na Câmara. No dia em que a coluna revelou o caso.

Vem mais. Na quarta, a Comissão volta a debater a Venezuela. Vai receber a jornalista Vanessa Silva (Globovisión) e a deputada cassada (na canetada) Maria Corína Machado.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.