Now Reading:
Jantar da Coluna Esplanada recebe editores de 21 capitais

Jantar da Coluna Esplanada recebe editores de 21 capitais

Homenagem ao ex-ministro das Cidades Marcio Fortes

Por Luana Lopes

Com a presença de editores e chefes de redação de veículos de comunicação de 21 capitais brasileiras, foi iniciado nessa quarta-feira (30/10) o primeiro Encontro Nacional de Editores da Coluna Esplanada. O jantar de confraternização aconteceu no restaurante panorâmico do hotel Royal Tulip, em Brasília. Autoridades públicas como o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, e o presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Nelson Breve, apreciaram a abertura do evento.  Também esteve presente o secretário de comunicação José Ramos, representando a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), e Marcos Leôncio, presidente da Associação de Delegados da Polícia Federal (ADPF).

O grande homenageado do ano pela Coluna Esplanada foi o ex-APO (Autoridade Pública Olímpica) e um dos diretores da FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro),ex-ministro Marcio Fortes. Ao discursar, Fortes destacou a importância da imprensa para levar informações de qualidade e bem apuradas à população. “Eu sou o homenageado, mas estou aqui para agradecer aos jornalistas”, acrescentou.

Ao receber uma placa comemorativa em sua homenagem, Marcio Fortes confessou que acompanha a Coluna Esplanada desde o seu início, em 2011. “O esforço fez com que a Coluna se firmasse”, completou, ressaltando que o sucesso é fruto do empenho dos editores em levar notícias verdadeiras e consolidadas.

O ministro Marcelo Crivella, da Pesca e Aquicultura, aproveitou para agradecer publicamente ao homenageado do jantar, ex-ministro Marcio Fortes. Crivella relembrou a dedicação de Fortes como ministro das Cidades, durante o governo Lula, mesmo quando passava por complicações de saúde. O ministro também parabenizou o sucesso da Coluna Esplanada: “É respeitada por todos”.

Representando a Ministra-chefe da Secom, Helena Chagas, o secretário de imprensa José Ramos assegurou a importância de se estreitar o relacionamento entre o órgão e a imprensa privada para haver uma regionalização da informação. “É preciso aprofundar essa relação para democratizar e chegar até as pequenas cidades”, completou.

O momento de abertura do jantar de confraternização foi encerrado com os agradecimentos do editor da Coluna Esplanada, Leandro Mazzini, que afirmou que se sente em família com os representantes dos jornais e também com os ministros e demais convidados.

Ao final dos discursos e apresentações, foi exibido no telão um vídeo da Associação Médicos Sem Fronteira, cujas ações pelo mundo a Coluna Esplanada divulga esporadicamente.

O evento foi realizado pela Coluna Esplanada, co-realização da Tuiuiú Comunicação,  patrocínio da Caixa, Souza Cruz, BrasCrédito, e Portal UOL como Media Partner.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.