O jornalista Emílio Kerber lançou o livro “Por trás das grades: o diário de Anne Brasil”. A obra conta o testemunho de uma jovem que foi presa nos atos de 8 de Janeiro de 2023. Anne viajou para Brasília para a manifestação contra o atual Governo.
Kerber teve acesso ao diário da jovem, no qual ela narra cada minuto de sua agonia. “Logicamente que Anne é um nome fictício para um personagem real. Até porque todas essas pessoas perderam o direito à livre opinião, de se manifestarem em redes sociais ou contar suas próprias histórias”, afirma Kerber.
“O livro está sendo lançado num momento muito significativo, poucos dias após a morte trágica do patriota Cleriston Pereira da Cunha, que tinha problemas graves de saúde. A PGR já havia emitido parecer favorável à sua soltura. É emblemático que Clezão precisou morrer para que o ministro Alexandre de Moraes cumprisse a lei e determinasse a soltura de outros presos que já poderiam estar em liberdade há muito tempo”, declara o jornalista a respeito do lançamento do livro.
Emílio Kerber é escritor, jornalista, professor universitário, empresário e oficial da reserva da Aeronáutica. É formado em Administração (UFRGS) e possui mestrado em Logística e Transportes (UFRGS). Kerber é o autor da saga Mito, que conta a história de Jair Messias Bolsonaro durante sua passagem pela presidência da República.