Brasília -
loader-image
Brasília, BR
11:02 pm,
temperature icon 23°C
céu limpo
Humidity 64 %
Wind Gust: 0 Km/h
29 de abril de 2024 - 23:02h
Parceiros
Brasília - 29 de abril de 2024 - 23:02h
loader-image
Brasília, BR
11:02 pm,
temperature icon 23°C
céu limpo
Humidity 64 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Justiça fecha o cerco contra empresas que vazam dados

Charge por @izanio_charges
#compartilhe

Por Walmor Parente, subeditor da Coluna

A Justiça vem fechando o cerco contra órgãos e empresas que não zelam pelos dados de cidadãos. A União, a Caixa Econômica Federal e a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) já foram condenadas ao pagamento de 4 milhões por exposição indevida de dados do Auxílio Brasil. 

O Facebook também sofreu uma condenação de R$ 20 milhões. E o Serasa pode ser obrigado a pagar R$ 30 mil em indenização a cada indivíduo que teve informações expostas na internet.

Posicionamento Serasa:

Em nota à Coluna, a Serasa Experian informou que “já apresentou defesa na ação judicial proposta em fevereiro de 2021. Na ocasião, demonstrou, de forma amplamente detalhada, ausência de invasão nos seus sistemas e de qualquer indício de que o suposto vazamento tivesse tido origem em suas bases de dados. Esses resultados foram também corroborados por respeitado instituto de perícias após extenso trabalho de análise e revisão, cujo parecer técnico foi entregue às autoridades competentes. Importante esclarecer que a ação judicial tratada não possui qualquer relação com a Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Distrito Federal, já inclusive encerrada, referente aos serviços “Lista Online” e “Prospecção de Clientes”, os quais foram descontinuados em 2020. É inverídica, portanto, a alegação de suposto descumprimento. A Serasa Experian reforça que cumpre rigorosamente a legislação brasileira e as decisões judiciais e vai, mais uma vez, apresentar todos os esclarecimentos nos autos respectivos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.