Brasília -
Brasília, BR
21°C
céu limpo
29 de junho de 2022 - 20:23h
Rádios parceiras
Brasília - 29 de junho de 2022 - 20:23h
Brasília, BR
21°C
céu limpo
Rádios parceiras

Kassab cotado para Cidades, e nome do Rio pode ganhar Esporte

#compartilhe

A presidente Dilma Rousseff deixou pré-acertadas duas mudanças ministeriais antes de viajar para a Cúpula do G-20 na Austrália.

Pelo apoio do PSD na disputa eleitoral, o presidente do partido, o ex-adversário Gilberto Kassab, pode ficar com o Ministério das Cidades.

A surpresa na mudança deve ser no Esporte. Dilma quer entregar a pasta a um nome do Rio, escolhido por consenso suprapartidário capitaneado pelo governador Pezão e pelo prefeito da capital, Eduardo Paes, ambos do PMDB. Ela recebeu a dupla no Palácio no último dia 5.

Para a presidente, é simbólico ter alguém do Estado à frente da pasta que comandará os Jogos Olímpicos de 2016. O grande artífice da candidatura vitoriosa do Rio junto ao COI foi o então governador Sérgio Cabral – não há confirmação de que tenha sido sondado ou cogitado.

Emissários de Paes e Pezão, a dupla que ouviu a proposta de Dilma, desconversam. Dizem que têm o ministro Aldo Rebelo (PCdoB) em alta cota e querem que fique.

MINISTÉRIO DO PAC

Já o Ministério das Cidades tem orçamento amarrado: originário em grande parte do FI-FGTS e Caixa. A pasta toca obras de saneamento, Minha Casa e mobilidade urbana, entre outras.

Se nas mãos de competentes – gestores e políticos – o Ministério com as maiores obras do PA, é um poço de ouro para capitalizar (eleitoralmente, claro).

Este é o destaque da Coluna de hoje. Leia a íntegra aqui

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.