Brasília -
loader-image
Brasília, BR
8:26 pm,
temperature icon 22°C
céu limpo
Humidity 60 %
Wind Gust: 0 Km/h
19 de junho de 2024 - 20:26h
Parceiros
Brasília - 19 de junho de 2024 - 20:26h
loader-image
Brasília, BR
8:26 pm,
temperature icon 22°C
céu limpo
Humidity 60 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Lava Jato aniquila as concorrentes da Odebrecht

#compartilhe

O que as grandes empreiteiras OAS, Camargo Corrêa, Queiroz Galvão, UTC e Mendes Junior têm em comum? São megaconstrutoras que têm o governo federal como principal cliente e a Odebrecht como a grande concorrente.

Apesar dos contratos bilionários com a Petrobras nas mesmas problemáticas diretorias alvos da PF, a construtora baiana ficou imune.

O próximo capítulo é a inclusão das empreiteiras enroladas na lista suja da Controladoria-Geral da União: elas ficarão proibidas de fechar contratos com o governo federal, deixando o caminho livre para a Odebrecht.

Vem mais?

A PF pediu prisão de dois diretores da Odebrecht, mas o juiz Sérgio Moro negou. Isso pode indicar também que a empresa pode ser alvo de nova operação e grande operação.

Varreu

Os anais dos bastidores da Lava Jato futuramente mostrarão que a Operação da PF aniquilou as adversárias da construtora da Bahia, aliadíssima do governo PT.

Cofre aberto

A Odebrecht é aliada e grande financiadora de campanhas do PT desde a gestão Lula, e líder em doação milionária de campanhas para a base aliada.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.