Brasília -
Brasília, BR
23°C
céu limpo
24 de junho de 2022 - 19:38h
Rádios parceiras
Brasília - 24 de junho de 2022 - 19:38h
Brasília, BR
23°C
céu limpo
Rádios parceiras

Lava Jato cria a Entregadoria Geral da União

#compartilhe

O País já tem instituições consolidadas como a Advocacia Geral da União, a Controladoria (CGU), a Procuradoria (PDR) entre outras ‘Gerais’ da União, e com o trator da Justiça Federal e da PF na Operação Lava Jato o Brasil ganhará agora informalmente a Entregadoria-Geral da União.

Resume-se num cenário surpreendente e inédito: Os advogados da maioria dos detidos na recente fase da Lava Jato negociam a delação premiada de seus clientes.

Com lobistas e empreiteiros na lista, será um salve-se quem puder no Congresso Nacional e Assembleias Legislativas: especula-se nos bastidores das instituições envolvidas na investigação que a lista atual de 70 parlamentares propinados subirá para mais de 200.

O motivo é simples: ninguém quer ser um novo Marcos Valério – o operador do Mensalão do PT condenado a décadas de prisão. Valério, depois, se arrependeu.

Advogados dos parlamentares que sabem de suas culpas já esperam que a oitava fase da Lava Jato vai cercar os deputados, senadores e prefeitos a partir de fevereiro – quando alguns deles, aliás, perderão o foro privilegiado.

TÚNEL

Piada entre gabinetes de Brasília: enquanto detidos, os empreiteiros já combinam a construção de um túnel para fugir da carceragem da PF. Não saiu porque demorou a tratativa para o superfaturamento.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.