Now Reading:
Loteamento de Brasília surpreende membro da Unesco

Loteamento de Brasília surpreende membro da Unesco

De passeio por Brasília no Sábado, o espanhol Carlos Sambrício ficou pasmo com protesto de moradores e urbanistas na Igrejinha da 307, na Asa Sul. Membro do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (Icomos), da Unesco, Sambrício é um dos fiscais que dão aval para o título de Patrimônio da Humanidade. Ele se surpreendeu ao saber que a Câmara Distrital pretende votar novo Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico (PPCUB), sem consulta à ONU, e lotear as áreas verdes do Plano Piloto.

Silêncio. R$ 290 milhões. É o preço do silêncio na mídia local para que o loteamento de Brasília passe sem problemas na Câmara. É quanto o Governo do DF vai empenhar até 2014.

A falta dele. Na Sexta, quando se completa um ano de morte de Oscar Niemeyer, o grupo Urbanistas por Brasília fará novo protesto contra a especulação imobiliária em Brasília.

Desastre anunciado. Filha de Lúcio Costa, o projetista da capital, a arquiteta Maria Elisa Costa  acha o PPCUB ‘um desastre’, ‘território livre para a especulação imobiliária’.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.