Brasília -
Brasília, BR
21°C
céu limpo
26 de junho de 2022 - 20:29h
Rádios parceiras
Brasília - 26 de junho de 2022 - 20:29h
Brasília, BR
21°C
céu limpo
Rádios parceiras

Lula é candidato porque precisa se livrar da ficha policial

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
#compartilhe

Começou cedo o boato de que o ex-presidente Lula da Silva está cansado e pode desistir da candidatura ao Palácio do Planalto ano que vem. Balela. Lula só quer articular em silêncio, e anunciará a chapa no dia certo. 

Um veterano que entende de política desde que Sarney soltava pipa no Maranhão crava que Lula é candidato por questões pessoais: Se desistir, será eternamente lembrado como um ex-presidiário após o mandato no Planalto, mesmo hoje inocentado. O retorno à Presidência pode limpar sua ficha. E será lembrado nos livros de História como quer: um ex-chefe da nação.

E o Fernando Haddad, é o plano B do PT? Para grãos petistas, é a reserva intelectual do partido. Haddad é para Lula hoje o que Darcy Ribeiro foi para Leonel Brizola. Não tem perfil de palanque.

Advogado, por ora

Com escritório advocatício em São Paulo e em Brasília, o ex-deputado e ex-ministro José Eduardo Cardozo bate ponto mais vezes na capital federal. É outro do núcleo duro de Lula no QG brasiliense que ajuda na pré-campanha.

Cardozo ainda não decidiu projeto eleitoral. Mas alfineta o Governo. Para ele, a CPI da Pandemia foi trabalho importante de investigação. Como constitucionalista, cobra punição e espera iniciativa do PGR.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.