Brasília -
loader-image
Brasília, BR
11:20 pm,
temperature icon 17°C
céu limpo
Humidity 77 %
Wind Gust: 0 Km/h
27 de maio de 2024 - 23:20h
Parceiros
Brasília - 27 de maio de 2024 - 23:20h
loader-image
Brasília, BR
11:20 pm,
temperature icon 17°C
céu limpo
Humidity 77 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Lula volta a sondar Josué para vice

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
#compartilhe

Os ventos discretos que passam pelos corredores do Palácio do Planalto e seu Anexo sopram um projeto eleitoral que não é segredo para os inquilinos atrás das portas. Geraldo Alckmin (PSB) está com saudade do Palácio dos Bandeirantes, e a vitrine nacional inédita da chapa com o ex-adversário Lula da Silva pode ser uma poderosa catapulta para sua candidatura a governador de São Paulo. 

Na agenda, o vice-presidente tem recebido muitos prefeitos e vereadores paulistas – como também de outros Estados. Já ciente, e muito discreto, o presidente Lula da Silva ensaia cantadas a Josué Gomes, presidente da Fiesp e filho do saudoso José Alencar, ex-vice -presidente do Barba. 

Oficialmente, a assessoria da Fiesp nega, porém testemunhas de encontro recente entre os dois avisam que Lula voltou a elogiá-lo e o sondou, meio à brinca, meio a sério, para ser seu vice à reeleição. Josué, mineiro que é, gostou, mas não se posiciona. Quem ouviu o papo garante que a condicionante está nos números da economia.

A assessoria do vice Geraldo Alckmin informou nesta sexta (19) que ele não será candidato em SP. Este colunista registra a informação a pedido, e reforça o que ouviu de aliados dele. Hoje ele não é candidato. A conferir os próximos dois anos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.